Elon Musk acabou de criar a era pré e pós-Tesla com o novo Roadster.

Todos os carros criados até aqui acabaram de, subitamente, parecer pré históricos, sejam de que marca forem. Elon Musk é sem qualquer dúvida o Steve Jobs do mundo automóvel! Chegou, e mudou por completo tudo aquilo que julgavamos ser normal, tal e qual como Steve Jobs fez com a tecnologia.

Pessoalmente, sempre fui um petrolhead acérrimo assumido, e sempre disse que preferia qualquer bom carro movimentado com algum subproduto do petróleo do que um eléctrico, mas a minha opinião acabou de virar a 180º a partir deste momento.

Sim, 180.000€ continua a ser muito dinheiro para o comum dos mortais, mas quantos carros por esses valores conseguem passar dos 400kmh, chegar aos 100 em 1.9s, ou fazer mais de 1000km sem precisar de reabastecer? Aliás, mesmo em carros com o dobro do custo deste não é possível encontrar este tipo de performances e especificações.

Com este passo enorme da Tesla, as restantes marcas não vão querer ficar de braços cruzados. Acredita-se que todas elas queiram acompanhar a evolução e o progresso e vão seguir as pisadas da Tesla, rapidamente substituindo os motores movidos a petróleo por motores eléctricos. As marcas até já estavam aos poucos a entrar nesse mundo (a Renault é um exemplo disso), mas agora certamente que vão largar todos os projectos que tinham em mãos para se dedicarem por completo à electricidade.

E estes carros da Tesla são apenas o início! Já dá para imaginarmos o que mais aí vem nos próximos anos. A tecnologia está cada vez mais barata e potente para todos.

O que a partir de agora passará a ser “normal”:

  • Mais de 400kmh
  • Menos de 1,9s dos 0 aos 100kmh
  • Targa+Coupé de 4 lugares
  • Mais de 1000km sem recarregar

Bem vindos ao futuro!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui