A afirmação não é nossa, mas sim de Adam Jones, um analista da Morgan Stanley. Segundo ele, o Tesla Model 3 deverá ser, em média, 10x mais seguro que qualuqer outro carro que circule nas estradas, isto graças ao avançado sistema de hardware e software que virá instalado.
A ser verdade, o Model 3 deverá ser capaz de reduzir a probabilidade de termos um acidente em cerca de 90%, o que se espera que venha a captar as atenções do seu público alvo, assim como se espera que venha a aumentar o volume de vendas deste veículo.
De acordo com o analista, o Tesla Model 3 deverá contar com um robusto sistema de radar, assim como uma tecnologia Autopilot ainda mais eficiente que a actual, acompanhada de vários sensores e câmaras. O sistema AutoPilot foi introduzido pela Tesla em 2015 como um sistema de condução semi-autónoma mas que tem vindo a ser continuamente melhorado, com resultados claros no que diz respeito à sua eficiência.
Mas estas melhorias todas só são possíveis graças ao super computador que estará instalado no carro, capaz de processar os dados recebidos a partir do radar e dos sensores quarenta vezes mais rápido que o normal.
O futuro parece estar mesmo aí à esquina, e a Tesla tem sido uma das empresas que mais tem contribuído para que a evolução seja cada vez mais rápida. Depois de nos trazer carros eléctricos realmente capazes e de forçar as outras marcas a seguirem o mesmo caminho, a Tesla está agora a apostar forte na nossa segurança. E reduzir o risco de acidente em 90% através de sistemas automáticos e um grande passo nesse sentido.
A confirmar-se toda esta evolução, aliado ao preço mais reduzido que se espera neste Model 3, a Tesla tem tudo para ter aqui um sucesso de vendas absoluto.