Desde o passado mês de Abril que a Toshiba foi rebaptizada para DynaBook, na sequência de uma aquisição por parte da Sharp. Se o nome não é conhecido em Portugal, no Japão a história é diferente, e esta família de computadores da Toshiba é das mais bem-sucedidas. A ideia por trás da aquisição por parte da Sharp seria combinar o know-how da TCS, com aquele da Sharp em ecrãs e sensores, e os primeiros frutos chegam agora ao mercado com os novos DynaBook Portégé X30-F e Tecra X40-F.

Como até agora, a DynaBook continua o compromisso da Toshiba com o segmento empresarial, e estes dois computadores pontuam por resistência e qualidade de construção. Ambos os portáteis optam por componentes modernos, incluindo chips Intel de 8ª geração (Whiskey Lake) e memórias Intel Optane. Contam igualmente com Modern Standby, touchpad de precisão com capacidade para acordar o sistema, e um novo sistema de refrigeração com nova ventoinha mais eficaz e silenciosa.

Segundo a marca, a nova ventoinha S-Type tem uma velocidade de rotação mais baixa, mas melhora a capacidade de refrigeração em 10%.

Como sempre, a segurança está na ordem do dia para a DynaBook e tanto o Portégé X30-F quanto o Tecra X40-F possuem elevados padrões de segurança: além da BIOS e do TPM 2.0 desenvolvido internamente, estes modelos suportam recursos de segurança avançados, como as proteções Secure Launch e System Management Mode.

O lançamento destes dois equipamentos pretende comemorar os trinta anos da marca DynaBook, iniciada em 1989 com o primeiro notebook do mundo, o DynaBook J-3100 SS001.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui