O novo prototipo apresentado em Genebra é o Toyota i-TRIL. Um carro eléctrico, capaz de condução autónoma e três lugares com uma disposição única de um lugar frontal e dois traseiros. Foi pensado para dar a conhecer os novos avanços da Toyota no campo da mobilidade ecológica.
Equipado com um motor eléctrico, o veiculo de apenas 600kg apresenta uma autonomia de cerca de 200km. Este prototipo traz a tecnologia “Active Lean” (inclinação activa), as rodas da frente conseguem inclinar 10 graus enquanto as traseiras se mantêm perpendiculares ao chão. Isto fará com que o veiculo tenha uma sensação tipo mota nas curvas. Tem também um raio de viragem bastante curto de apenas 4 metros, o que o torna perfeito para uma condução citadina.
Toyota i-TRILL é ecológico e será capaz de condução autónoma
No habitáculo, não há manómetros nem pedais. Toda a informação será projectada e o acelerador e travão serão controlados manualmente no volante. Este carro aposta claramente na condução autónoma para deslocações.
O interior é feito de material reciclado. Com um chão de madeira, inserções em alcântara e bancos em tecido.
Tal como muitos protótipos, a probabilidade deste modelo seguir para produção é pequena. Mas uma coisa é certa, muita da tecnologia demonstrada poderá estar disponível nos veículos Toyota que estarão em produção nos próximos anos.