Uma máxima no mundo da tecnologia é que, quanto mais rapidamente se sucedem as notícias sobre algo, mas esse algo está prestes a acontecer. Eis que chegamos ao OnePlus Nord, anteriormente conhecido por OnePlus Z, o primeiro smartphone de gama média da marca em algum tempo.
O dispositivo tem sido muito corrido na imprensa da especialidade e surgem agora novidades: o OnePlus Nord foi certificado pelo TÜV Rheinland, revelando que o dispositivo com modelo AC2003 terá carregamento rápido de 30W.
Mas que bateria irá alimentar este carregamento rápido?
Os rumores indicam-nos que a bateria será de 4000mAh, um valor generoso sem ser recordista, e que deverá oferecer uma boa autonomia ao Snapdragon 765G com que este dispositivo quase certamente virá equipado, juntamente com impressionantes 12GB de RAM. Outros detalhes incluem um ecrã AMOLED de 6.4 polegadas com taxa de atualização de 90Hz.
O OnePlus Nord é um terminal muito aguardado pelos seguidores de longa data da marca e que recordam com algum saudosismo os seus tempos de flagship killers com preços muito mais acessíveis que os atualmente praticados. Um sucessor para o OnePlus X tem, por isso, sido pedido há já diversos anos. Se este OnePlus Nord entrará nesse espírito, ainda temos de ver, mas as indicações são certamente boas.