Como um dos objectos que mais transportamos connosco e mais frequentemente manuseamos, os smartphones estão simplesmente sempre na linha de fogo, prestes a cair directamente no chão duro, ou num lavatório, ou prestes a sofrer algumas dezenas de infortúnios diferentes que o transformam num tijolo inútil fora de garantia. Bom, não o Huawei Mate 9.
O Huawei Mate 9 foi lançado em Novembro de 2016 como o primeiro Huawei com Gorilla Glass (pelo menos anunciado como tal), mas nada mais foi dito em termos de protecção. Nada de IP68 ou nenhum dos chavões utilizados hoje em dia, mas ninguém poderia dizer que o dispositivo é pouco resistente. Afinal, o meu caiu e voou por diversas vezes ao longo do último ano e sem qualquer dano, e a Huawei testa bem os seus dispositivos: antes de um Mate 9 chegar às vossas mãos já passou por inúmeros testes de resistência.
Portanto, sim, é um dispositivo resistente, que sobreviverá bem a alguns azares. Mas e quando o destino é mais forte e danifica mesmo o dispositivo?
É exactamente o que aconteceu a este utilizador que acabou com um Huawei Mate 9 severamente dobrado, e quando digo dobrado, é mesmo dobrado, quase 90 graus para trás. Seria o suficiente para matar qualquer smartphone, mas não o Mate 9 e se não acreditam, podem ver a imagem abaixo:
Quão impressionante é ver um smartphone a funcionar neste estado? Muito impressionante. Todos nós já ficamos sem um equipamento por muito menos.