A Huawei oficializou o quinto smartphone da família Nova 8, na forma do Nova 8i, um terminal económico que se foca um ecrã do qual a Huawei parece ter grande orgulho.

Este ecrã de 6.67″ FHD caracteriza-se por rebordos de 1.3mm nas laterais e 1.35mm no topo, portanto razoavelmente pequenos e, por isso, a Huawei chama-lhe “Edgeless Display”.

O Huawei Nova 8i mobiliza um Snapdragon 662 com 6 ou 8GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. O Snapdragon 662 é um processador já com algum tempo que serve perfeitamente para um equipamento de gama de entrada com performance folgada.

O departamento fotográfica também é interessante, com uma câmara frontal de 16MP, uma câmara principal de 64MP, uma ultragrande angular de 8MP e duas câmaras de 2MP, uma para dados macro e outra para profundidade.

Finalmente, temos uma bateria de 4300mAh com carregamento muito apreciável de 66W capaz de a atestar em 38 minutos. Nada mau!

O Nova 8i será lançado com EMUI 11 com Android 10, não se sabendo se o HarmonyOS chegará mais tarde e, como tal, não tem os serviços Google a bordo. Não é hoje em dia um problema real, considerando o quanto têm crescido os serviços da própria Huawei.

Não existem dados quanto ao lançamento a nível internacional deste equipamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui