O grupo BBK está a ter um mês alucinante, com o anúncio do Vivo NEX e do Oppo Find X, dois smartphones com características muito únicas no mercado actual, e não parece querer parar de surpreender. Hoje, a Vivo apresentou uma nova tecnologia extremamente interessante para câmaras e realidade aumentada, a TOF 3D Sensing Technology.

TOF refere-se a Time of flight, ou o tempo que uma partícula ou onda demora a percorrer uma determinada distância. Neste caso, será medido o tempo que demora a atingir o sensor da câmara, a luz emitida por um emissor, como o flash da câmara. Os resultados permitem ao sensor medir as distâncias a que se encontram objectos até 3 metros de profundidade, criando uma imagem 3D do espaço circundante.

Com este mapeamento, a tecnologia TOF 3D pode ser utilizada para aplicações de realidade aumentada, e reconhecimento de gestos e movimentos. Com a capacidade de reconhecer 300.000 pontos, a tecnologia também pode permitir o mapeamento facial e reconhecimento do rosto para autenticação segura. As aplicações podem por isso ser científicas, mas também lúdicas, a nível de jogos ou melhoria das características de uma fotografia (retrato ou não), com recurso a implementações de inteligência artificial.

Oppo Find X: uma solução ousada para eliminar o notch

Após muitos anos conotadas com a imitação, as marcas Chinesas lutam hoje em dia para se diferenciarem pela inovação. De facto, já não lutam mesmo contra as marcas clássicas, mas concorrem entre si, sendo quase um dado adquirido que em alguns casos já não têm nada a provar.

No entanto, ainda não existe uma previsão quanto à chegada ao mercado desta tecnologia muito interessante, que poderá dar-se ainda este ano em todo o caso.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui