Quando a Volkswagen começou a mostrar a sua família I.D. de veículos eléctricos do futuro, o mundo automóvel pensou que tal estaria longe de se concretizar. Mas aparentemente o futuro chegou e bem depressa.

A Volkswagen irá começar a produção da sua linha I.D. EV em Novembro de 2019, isto segundo informações da Autocar, citando um anúncio da Volkswagen no MEB Supplier Summit, um evento para marcas que trabalham com a plataforma dedicada de veículos elétricos da VW. O objectivo final da Volkswagen é atingir 1 milhão de vendas EV por ano até 2025.

Visto como um EV do tamanho de um Golf, o I.D. promete motores eléctricos que oferecem menos de 200 cavalos de potência e uma bateria que permite uma autonomia entre os 400 Km e os 600 Km, embora ainda não existam pormenores específicos. Este estará na plataforma MEW da marca, que será também usada para apoiar outros modelos eléctricos.

Relativamente a outros I.D, os EUA terão um I.D. diferente, o I.D. Crozz, que é basicamente o I.D. mas em forma de crossover. Com motores eléctricos de dois eixos, o I.D. Crozz deverá ter 300 cv e o alcance é estimado em cerca de 500 Km. Tanto o I.D. e o I.D. Crozz também prometem recursos de condução semi-autónomos ou autónomos, mas a Volkswagen ainda não confirmou nenhum destes pormenores.

Enquanto o I.D. e o I.D. Crozz parecem estar definidos para uma data de lançamento em 2020, a verdadeira jóia do programa só irá chegar um ou dois anos depois disso. O I.D. Buzz, que é basicamente um Microbus redesenhado com um powertrain eléctrico, deve chegar a tempo do modelo do ano de 2022, com um aspecto que engloba o futuro e o vintage.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui