Até onde podemos ir para possuir um smartphone? Se a resposta é “não muito longe”, a Wiko tem sido das principais vozes no lançamento de dispositivos Android económicos que não esforçam a carteira. É precisamente o caso dos novos Sunny3 e Sunny3 Mini, que chegam com PVP de €64 e €54 respectivamente, menos do que custam alguns pacotes de televisão.
Em contraponto, começamos pelo Wiko Sunny3 Mini que, com o seu diminuto ecrã de 4 polegadas é uma oferta interessante numa era de ecrãs enormes, para quem quer um smartphone compacto e não é particularmente dotado de longos polegares. As câmaras são de 2MP no caso da principal e VGA na câmara principal, enquanto a bateria é de 1400mAh.
O Sunny3 possui um ecrã maior, de 5 polegadas, e também melhora as câmaras, passando a principal para 5MP e a frontal para 2MP, mas ambos os Sunny3 possuem apenas 512MB de RAM e 8GB de armazenamento interno expansível até 64GB via cartão microSD. A bateria é também mais generosa, com 2000mAh.
Não é de admirar, portanto, que cheguem ao mercado com Android Oreo Go Edition, a versão do Android optimizada para performance melhorada em equipamentos de recursos limitados. Estes dois dispositivos são por isso muito focados em utilização básica como chamadas e mensagens, mas garantem o acesso a todos os serviços Google, incluindo YouTube, Maps, Gmail.
O Wiko Sunny3 está disponível desde já em antracite, cereja e turquesa, enquanto o Wiko Sunny3 Mini estará disponível a 7 de Setembro em branco e preto.