Se pensavam que o mundo se fazia de Qualcomm e MediaTek, estão enganados e, com o lançamento do Wiko View 3 Lite, a Wiko mostra que sabe diversificar as suas apostas, trazendo especificações muito interessantes para a gama baixa, incluindo o processador da Unisoc.
O Unisoc 9863C é um octa-core relativamente potente que vem dar aos smartphones abaixo dos €150 algo mais facilidade de utilização do que seria possível até agora, num mercado dominado pelos Qualcomm da série 400. No Wiko View 3, ele será acompanhado de 2GB de RAM e 32GB de armazenamento interno, como que se sentirá bastante à vontade para rodar o Android Pie na interface tipicamente limpa da Wiko.
O ecrã do Wiko View 3 Lite é uma unidade HD+ de 6.09 polegadas com um notch em gota de água apreciavelmente reduzido, e que contém uma câmara selfie de 5MP. Atrás, no painel de plástico bastante limpo, o Wiko conta com duas câmaras, uma Sony de 12MP e uma secundária de 2MP para os típicos efeitos de desfoque.
Entretanto, com uma bateria de 4000mAh, o View 3 Lite promete uma deliciosa autonomia, que poderá realisticamente chegar aos dois dias de utilização.
Não temos ainda informação quanto à data de disponibilidade do Wiko View 3 Lite no mercado nacional, nem sequer o seu preço, mas olhando para o preço quase prodigioso do Wiko View 3, é certo que teremos um equipamento muito competitivo para quem quer manter o seu orçamento perto dos €100.