De modo a tentar combater o sucesso dos Chromebooks, a Microsoft decidiu adoptar uma simples estratégia, produzir portáteis de baixo custo. Contudo, a marca parece estar agora a adoptar uma nova estratégia. Esta concentra-se no próprio sistema operativo e irá apresentar-se como o Windows Cloud, ou Windows 10 Cloud. Este irá comportar-se de forma semelhante ao Windows 10 mas a sua novidade concentra-se não numa nova funcionalidade mas sim numa funcionalidade que este não executa, ou seja, não corre as aplicações convencionais do Windows.

Pelo menos por enquanto, o Windows Cloud apenas irá correr aplicação Universal Windows Platform que estão na Windows Store. Se tentar instalar outro tipo de aplicações irá receber um aviso. Isto provavelmente será um ponto a favor das escolas que optarem por portáteis Microsoft, deste modo é mais complicado para um aluno instalar uma aplicação que não foi aprovada, ou ainda infectar o equipamento com algum malware.

Ainda não existe uma data certa e oficial para o lançamento deste Windows Cloud. Contudo, existem relatos da presença do sistema operativo em lançamento de previews do Windows Insider. Assim sendo, isto sugere que a Microsoft pretende lançar o Cloud brevemente, talvez quando o Creators Update do Windows 10 chegar nesta Primavera.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui