O carregamento wireless do smartphone é uma possibilidade que ainda não seduz todos por ser necessário manter o smartphone imóvel durante o processo. Mas, e se pudéssemos andar pela casa toda enquanto o smartphone carregava à distância? Isso já seria interessante, não seria? Ora bem: falemos da Mi Air Charge.
A Xiaomi tem feito grandes apostas e dado grandes passos na evolução das tecnologias de carregamento de bateria, mas a Mi Air Charge pode ser a mais revolucionária até agora. A tecnologia que a Xiaomi revela permite carregar múltiplos dispositivos do outro lado de uma divisão, mesmo com objetos entre o emissor e o smartphone.
Para tal ser possível, a volumosa torre Mi Air Charge utiliza um conjunto especial de antenas para detetar os dispositivos e um total de 144 antenas para emitir ondas de interferência para carregar cada dispositivo. Do outro lado, o smartphone também necessita ter antenas especiais, por um lado para comunicar com a torre, por outro lado para receber as ondas e as converter em eletricidade.
Com capacidade para carregar múltiplos dispositivos, o objetivo é poder carregar tudo, desde smartwatches até portáteis, além de aumentar a sua capacidade que, para já, se limita a um carregamento de 5W.
O equipamento em si é algo volumoso, mas podemos vê-lo a chegar sem impedimentos a escritórios e edifícios que permitam o carregamento dos equipamentos dos seus clientes e funcionários de uma forma muito fácil, semelhante ao proposto pela Huawei, embora com uma tecnologia diferente.