A família MediaTek Helio G90 foi anunciada hoje com foco no gaming mobile. A grande incógnita era qual seria a primeira marca a anunciar um smartphone com este processador. Ora, será a Xiaomi, no que é um grande voto de confiança na mais recente criação da MediaTek.
Quem fez o anúncio foi Manu Kumar Jain, CEO da Xiaomi Índia, o que pode deixar-nos algo desalentados porque o mercado Indiano não é a mesma realidade que o Português. Contudo, o lançamento de um Xiaomi na Índia não exclui o seu lançamento em Portugal, nem que seja com outro nome.
Hoje, a Xiaomi lançou de modo algo triunfante o novo Black Shark 2 Pro, com o Snapdragon 855+. É caso caso para dizer que a marca não precisa exactamente de um smartphone de gaming, mas se o preço do Black Shark é muito atraente (perto dos €400 ao câmbio atual), a ideia do MediaTek Helio G90 é ser uma opção económica. Nesse sentido, a Xiaomi poderia oferecer um smartphone de gaming a metade do preço, mantendo toda a estética gaming.
No entanto, a Xiaomi não revelou qualquer detalhe sobre este smartphone, excepto que será equipado com o Helio G90T, a versão mais poderosa deste processador octa-core com 2 núcleos Cortex-A76 e 6 Cortex-A55.
Super excited: all-new @MediaTek #Helio #G90 & #G90T were
launched today!These are amazing #gaming chipsets – Cortex A76 CPU, Mali G76 GPU & Antutu > 220K. 🚀
We'll launch a phone with the incredible, high performance G90T. Get ready for ultimate gaming!#Xiaomi ❤️ #Mediatek pic.twitter.com/z9WUDNw0lG
— Manu Kumar Jain (@manukumarjain) July 30, 2019
Qualquer que seja o resultado deste anúncio da Xiaomi, é certamente um apoio de peso para esta MediaTek com grande vitalidade.
[…] confirma assim a vocação de estrear chips da MediaTek nos seus equipamentos de gama baixa, tendo anunciado desde o primeiro dia que estrearia o G90T. O MediaTek Helio G90T foi anunciado em Julho com foco no gaming mobile, e com predicados […]