Dia 10 de Janeiro, a Xiaomi pode cumprir uma “velha” promessa, remontando a Outubro de 2018: o lançamento do seu primeiro equipamento com Snapdragon 675. O evento poderá revelar o Xiaomi Redmi Pro 2, mas será também notável por outro motivo: a marca Redmi passará a ser independente da Xiaomi.
Ou seja, dia 10 de Janeiro, a Xiaomi transformará a gama budget Redmi numa sub-marca própria, com gestão e postura própria no mercado, ao exemplo de Huawei e Honor. Esta divisão das marcas permitirá um ataque mais diferenciado ao mercado internacional, com ofertas mais diversificadas e diferentes públicos-alvo para um branding mais eficiente.
Espera-se que o smartphone que lance esta nova fase da Redmi seja o Redmi Pro 2, que deverá ser equipado com o novo Snapdragon 675 e com uma potente câmara de 48MP. Tanto a Sony quanto a Samsung já revelaram chips fotográficos com esta resolução, não sendo possível neste momento saber qual será o eleito para o Redmi Pro 2. A aposta é – no entanto – normal, tendo em conta o facto histórico do Redmi Pro ter sido o primeiro smartphone da família a chegar com câmaras duplas.