A Xiaomi é uma marca que não perde tempo a lançar novos equipamentos e tem mantido uma taxa de lançamentos invejável para qualquer concorrente. Não é de surpreender, por isso, que a Xiaomi tenha apostado em ser a primeira a anunciar oficialmente a sua intenção de lançar um dispositivo com o novo Snapdragon 675, o mais tardar em Janeiro.

O Snapdragon 675 é um chip extremamente interessante, mais mesmo do que até o 670 lançado em Agosto. O novo chip recorre a uma litografia de 11nm, essencialmente uma litografia mista de 10 e 14nm da Samsung e por isso os ganhos energéticos parecem não existir, mas a utilização dos novos Cortex A76 e de uma NPU garantem que o chip será extremamente atraente do ponto de vista da performance. O chip é compatível com câmaras triplas à frente e atrás e capacidade ilimitada para captura de vídeo em câmara lenta.

O anúncio chegou durante a conferência 4G/5G da Qualcomm, sendo que parece que as duas empresas estão agora a trabalhar de modo muito próximo. Isso não bastou para que algo fosse revelado sobre o futuro Xiaomi que deverá ainda assim localizar-se na gama média. O prazo de lançamento em Janeiro pode significar que estaremos a olhar para os futuros Redmi 6, mas teremos mesmo que esperar algum tempo.

A Xiaomi tem apostado quase exclusivamente na Qualcomm, mas possui diversas ofertas com novos processadores MediaTek, não parecendo querer colocar todos os ovos no mesmo cesto. É uma aposta que lhe tem garantido a capacidade para chegar a todos os tipos de utilizadores e deverá continuar a gerar dividendos.

Qualcomm oficializa Snapdragon 675 com inteligência artificial melhorada, aposta na imagem e gaming

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here