Estamos a mais ou menos uma semana do lançamento do Xiaomi Mi 10, e os detalhes começam a adensar-se sobre este futuro topo de gama da Xiaomi. Os dados mais recentes indicam-nos que a marca não vai relaxar e quer levar o potencial do Snapadragon 865 ao máximo, recorrendo a módulos de LPDDR5 da Micron.
A Norte-Americana Micron anunciou hoje mesmo que os seus chips LPDDR5 já se encontram em produção em massa e com envio para os clientes, sendo a Xiaomi a primeira marca a anunciar a utilização destes chips extraordinários que podem incluir 12GB num único chip, com velocidades máximas de 6.4Gbps por pino, um aumento impressionante sobre os 4266Mbps da LPDDR4X, com um consumo energético 20% inferior.
Xiaomi Mi 10: LPDDR5 pic.twitter.com/aqgvZNjeFh
— 臧智渊Zhiyuan Zang (@zzyln) February 6, 2020
Se combinarmos a memória LPDDR5 com memórias UFS de elevada performance, o Xiaomi Mi 10 poderá ser um colosso de performance. Com apenas a Samsung e a Micron no mercado, os Galaxy S20 e Mi 10 poderão ter grandes argumentos ao seu dispor. É pouco claro o que poderá a Huawei fazer com os seus P40 para responder a Samsung e Xiaomi, sendo que a marca Chinesa parece para já poder comprar também os chips da Micron, mesmo sendo esta uma empresa Americana.