O sucessor do Xiaomi Mi 10T parece estar a caminho e terá em cima dos ombros a responsabilidade de substituir um dos mais populares e equilibrados smartphones de 2020. A grande novidade no Mi 11T será, ainda assim, a substituição dos processadores Snapdragon pelos MediaTek. Se bem se lembram, o Mi 10T entrou pelo mercado dentro com um Snapdragon 865, processador que ainda é bastante capaz neste momento. Mas há mais.
A mais recente fuga de informação sobre o Xiaomi Mi 11T revela um sem-número de especificações deste equipamento que ainda não é oficial. O modelo do chip MediaTek ainda não foi revelado, por isso temos de passar diretamente para as restantes especificações, que incluem detalhes importantes sobre as câmaras. Encontraremos na face traseira um setup triplo, com um OmniVision OV64B de 64MP, uma câmara ultragrande angular Sony IMX355 de 8MP e, finalmente uma teleobjetiva macro com zoom 3x.
Outro ponto de destaque no Xiaomi Mi 11T será o ecrã com 120Hz de taxa de atualização. Tudo indica que teremos 2 modelos, os Mi 11T e Mi 11T Pro, mas ainda existem peças em falta para completarmos este puzzle. O processador MediaTek mais provável será o MediaTek Dimensity 1200, mas teremos de esperar mais alguns dias para saber mais. Interessante é que o Mi 11T deverá ter algumas especificações em comum com o Redmi K40 Ultra, exclusivo do mercado Chinês e que ainda não se encontra também oficializado.