Um dos mais aclamados smartphones de 2017 já tem substituto a fazer as rondas na Internet. Falo obviamente do Xiaomi Mi 5X, mais conhecido como o internacionalmente apreciado Xiaomi Mi A1, primeiro Android One da Xiaomi. O seu sucessor, o Xiaomi Mi 6X, parece já ter sido filtrado, mostrando grandes evoluções.

Foi em Julho de 2017 que a Xiaomi lançou o Mi 5X, para depois o lançar a nível internacional como o Mi A1. Na altura chamei-lhe “o sucessor genético dos Nexus” e mantenho a opinião até hoje. Conjugando uma experiência Android pura com hardware bem conseguido, o Xiaomi Mi A1 foi o primeiro de uma nova era para o programa Android One.

Por mais equilibrado que seja, o Mi A1 passou algo ao lado dos rumores e foi um dispositivo algo convencional. O seu sucessor, entretanto adoptará os traços estilísticos mais modernistas de 2018, com ecrã 18:9 e rebordos mínimos.

O design geral será em boa medida idêntico ao do seu antecessor, mas o módulo fotográfico adopta uma orientação vertical afim do iPhone 8. Não teria sido a minha opção, não acrescentando nada ao design geral que justificasse a alteração.

Não temos ainda todos os ângulos do dispositivo, mas parece claro que o Xiaomi Mi 6X manterá o jack áudio, para felicidade de muitos.

A incógnita do hardware 

Não há, de momento, qualquer indicação quanto ao hardware. Se podemos adivinhar um ecrã FHD+, o chip pode não ser totalmente óbvio. Em 2017 o Xiaomi Mi A1 foi equipado com o Snapdragon 625, um chip razoável mas que já mostra alguma idade.

O seu sucessor foi o Snapdragon 626, mas as melhorias foram mínimas. Pelo contrário, o Snapdragon 630 oferece melhores características globais, principalmente no departamento gráfico. Seria extraordinário se a Xiaomi conseguisse enfiar o 630 na gama de preço do Mi A1, mas conseguirá?

Entretanto é óbvio que teremos duas câmaras principais, mas sem dados de resolução. A Xiaomi poderá optar por manter a resolução e melhorar apenas os algoritmos, a simples troca do processador melhorando a qualidade de imagem graças a melhor tecnologia de análise de sinal.

Seja como for, daqui até Julho não faltarão novidades. Estejam atentos às nossas páginas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui