A iniciativa Android One não está morta, embora seja irónico que a Xiaomi pareça ter em preparação o próximo dispositivo Android One. Não só isso, mas as mais recentes indicações colocam alguns predicados interessantes neste que será o Xiaomi Mi A1, não menos importante sendo o ecrã potencialmente do tipo full screen, ou bezel-less, ao estilo Samsung Galaxy S8 ou LG G6.

Digo “irónico”, porque um dos grandes motivos do que percepciono como o falhanço da iniciativa Android One é mesmo a presença no mercado de smartphones Chineses extremamente competentes e baratos. A sua existência inutiliza em boa medida a ideia de um smartphones Android One que permita democratizar a tecnologia do sistema operativo Android, num smartphone completo e funcional, mas barato.

Todavia, a iniciativa pode também ser revitalizada pela parceria entre Google e Xiaomi, uma das mais populares marcas de smartphones no mercado mundial, sendo possível que o Xiaomi Mi A1 relance a popularidade do Android One, com um Android stock que muitos apreciam e que não é a característica que encontramos na MIUI.

Portanto, segundo o site Gizbot, parece que o Xiaomi Mi A1 poderá chegar com um ecrã full screen, o que o tornará particularmente moderno e atraente. Especula-se igualmente que o processador a bordo será um Snapdragon 625, e que teremos duas câmaras principais, ao estilo do Xiaomi Mi 5X, no qual o dispositivo será baseado. Estas características iriam torná-lo o mais potente Android One de sempre, e um dispositivo de gama média em todos os pontos, criando um produto altamente competitivo.

No entanto, os dados ainda são algo nebulosos. Não sabemos quando será oficializado este dispositivo, e embora possamos assumir o dia 05 de Setembro, já que a Xiaomi tem um anúncio marcado para esse dia, o conceito de “flagship” não parece totalmente compatível com o de um Android One. Portanto estamos a menos de uma semana e, de um modo ou de outro, a Xiaomi terá novidades interessantes para nós.

Volta a estas páginas e sabe tudo em primeira mão.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui