A corrida aos primeiros equipamentos 5G está lançada e, depois do Huawei Mate X, é o Xiaomi Mi MIX 3 5G a obter a certificação CE, via CTC, certificando que este equipamento cumpre todos os requisitos para operar na rede 5G no espaço Europeu, e obedece a todas as normas de segurança e protecção do consumidor.
Se bem que a Huwei tenha conseguido a certificação primeiro, o Xiaomi Mi MIX 3 5G é efectivamente o primeiro smartphone a obtê-la com um Snapdragon 855, relembrando nós que o Huawei Mate X possui um Kirin 980. Entretanto, o já anunciado Samsung Galaxy S10+ 5G continua por certificar, mas ao ritmo que se estão a desenrolar estas notícias, é possível que seja para breve.
Independentemente disto, não existe neste momento informação quanto à disponibilidade do terminal no mercado, onde terá um preço inicial de €599. Entretanto, relembramos que o Xiaomi Mi MIX 3 5G possui uma bateria de 3800mAh para aguentar as exigências da rede 5G, compatível com Quick Charge 4+ e estará disponível com 6GB de RAM e 64 ou 128GB de armazenamento interno.
O ecrã não possui notch, em virtude do desenho slider do smartphone, e consiste numa unidade Super AMOLED FHD+ com 6.39 polegadas. As câmaras ficam a cargo de uma parelha de 14+2MP para as selfies, e 2 câmaras de 12MP no painel principal para as restantes tarefas fotográficas.