Um tablet da Xiaomi é uma novidade que não temos há algum tempo, mais precisamente desde 2018. A marca Chinesa parecia ter deixado para trás de vez os tablets, de resto como a maioria das pessoas e empresas, exceto eu, que adoro ebooks. Em 2019, a decisão parecia realmente certa, com a tendência de aumento dos ecrãs dos smartphones e o crescimento destes em capacidades, mas em 2020 e 2021, com a pandemia e novos estilos de trabalho e escolaridade híbridos, os tablets ganharam em importância e relevância. É a melhor altura para uma marca voltar aos tablets e é isso mesmo que a Xiaomi fará a 10 de Agosto com a nova família Mi Pad 5.
O mais recente teaser sobre o futuro Xiaomi Mi Pad 5 tem diversos detalhes interessantes, incluindo os traços gerais do design com uma antena bem visível a mostrar que o tablet será fabricado em metal. O ponto mais importante será, no entanto, a caneta digital muito claramente mostrada e que aponta para compatibilidade com stylus ativas.
Embora as características gerais dos Mi Pad 5 estejam no segredo dos deuses, pensa-se que teremos três equipamentos bastante potentes, com Snapdragon 870 e Snapdragon 860, o primeiro nos casos dos Mi Pad 5 e Mi Pad 5 Pro, enquanto o segundo processador será encontrado a bordo do Mi Pad 5 Lite.
Recentemente, algumas imagens supostamente oficiais deram-nos o primeiro look mais geral ao design destes dispositivos, mostrando-se facilmente os mesmos traços estilísticos dos Mi 11. Entre os acessórios encontraremos igualmente uma capa com teclado incluído.
O dia 10 de Agosto será em grande para a Xiaomi, com o lançamento destes tablets a ser eclipsado pela oficialização mais do que esperada do Xiaomi Mi MIX 4.