Pode estar apenas disponível na China, pelo menos para já, pode ser um foldable lançado numa semana que foi definitivamente a semana dos smartphones flexíveis, mas com design marcante, câmaras Leica e chegando como o smartphone foldable mais fino do mundo quando desdobrado, o Mix Fold 2 não poderá ser ignorado.

A Xiaomi realça este valor: 5.4mm de espessura quando aberto. E 11.2mm quando dobrado, situação em que é 4.6mm mais fino do que o Samsung Galaxy Z Fold4. É um valor extraordinário que dá à Xiaomi todo o direito de se sentir orgulhosa, até porque inclui o módulo fotográfico saliente.

Mas há outras razões, claro. Em preto ou dourado, mas principalmente nesta última tonalidade, o Mix Fold 2 não esconde ser ser um objeto de desejo e de luxo. Aberto, o Xiaomi Mix Fold 2 é praticamente quadrado, revelando um ecrã interno de 8″, um dos maiores do mercado, que é na verdade um painel avançado LTPO2 com taxa de atualização dinâmica entre 1 e 120Hz, com a particularidade de não ter a camada polarizante para oferecer poupança energética e menos reflexos, com maior transmissibilidade do ecrã. Tem resolução 1914 x 2160 e é protegido por vidro ultrafino da Alemã Schott.

O segredo está na mass… bom, o segredo está na dobradiça, a peça central de qualquer foldable, responsável pelo equilíbrio certo entre força e maleabilidade, suavidade de movimento e segurança. A Micro Waterdrop foi desenvolvida pela própria marca, e que foi refinada para ter um raio de curvatura mais pequeno e ser no geral mais compacta. A nova dobradiça é mais leve e utiliza apenas 87 peças, para ser mais simples e eficaz.

Graças a este formato, a Xiaomi oferece um ecrã externo de 21:9 muito semelhante a um ecrã tradicional. Com 6.56″ e resolução FHD+ 2520×1080, este ecrã inclui uma câmara de 20MP e uma taxa de atualização de 120Hz. Acompanhados os ecrãs por altifalantes estéreo simétricos Harman Kardon com Dolby Atmos e áudio de alta resolução, não duvidamos que o Xiaomi Mix Fold 2 será um potente equipamento multimédia.

Já que falamos de câmaras, o Mix Fold 2 beneficia das câmaras Leica, especificamente num sensor principal de 50MP Sony IMX766, acompanhado de um sensor de 13MP ultragrande angular e de uma câmara zoom de 8MP com zoom 2X. Ufa!

As câmaras beneficiam dos modos de fotografia e imagem da Leica, claro, mas também beneficiarão do ISP do Snapdragon 8+ Gen 1 a bordo, que será bem servido pela MIUI Fold 13, uma evolução da MIUI 13 para smartphones dobráveis. O telemóvel estará disponível com 12GB de RAM e 256GB de armazenamento interno, mas se isso não vos chegar, há também uma versão com 1TB.

O que fica a faltar? A bateria. A Xiaomi muniu o Mix Fold 2 de uma unidade de 4500mAh e carregamento de 67W. Não há menção de carregamento wireless, o que é uma omissão peculiar neste segmento, mas também se imagina que, de tão fino que é, não haja espaço para tudo.

O Xiaomi Mix Fold 2 já entrou em pré-reserva na China, com as vendas oficiais a começarem a 16 de Agosto, com preços que começam perto dos $1300 mas, tal como dissemos inicialmente, não há previsão da chegada deste terminal ao mercado Português. Mas pode vir. Sem medos. Estamos preparados, Xiaomi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui