Não sou particularmente fã dos leitores biométricos ópticos no ecrã, e nisto parece que a Google concorda comigo, considerando que tem dúvidas quanto à sua segurança. As minhas reservas são também práticas: estes leitores demoram a configurar e têm uma elevada taxa de erro por comparação aos leitores tradicionais. No entanto, a Xiaomi parece prestes a mudar isso tudo com um leitor biométrico no ecrã que corrige os maiores problemas da geração actual de leitores no ecrã.
Na rede Chinesa Weibo, Lin Bin revelou este novo leitor biométrico no ecrã a bordo de um protótipo, e os seus maiores argumentos são óbvios: basta um único toque para configurar a impressão digital e em vez de ficarmos restritos a um único ponto no ecrã, poderemos utilizar a impressão digital numa área de 5cm por 2,5cm, um valor amplamente superior ao utilizado pelos smartphones actuais.
Tudo isto torna mais simples e intuitiva a utilização do leitor biométrico no ecrã, mas a Xiaomi não nos disse quando o sensor chegará ao mercado ou em que smartphone. Não é descabido pensar que poderá chegar já no Mi 9, acrescentando algo mais de inovação e arrojo a este smartphone que já promete ser impressionante, com a câmara principal de 48MP e o processador Snapdragon 855.
[…] Xiaomi pode mudar regras do jogo com leitor biométrico revolucionário […]