O YouTube está a pôr um fim a vídeos de armas publicados na sua plataforma. A partir de agora, já não será possível assistir ou publicar vídeos que mostrem como montar uma arma ou que vendem determinados acessórios para armas. Anteriormente a esta decisão, a empresa já tinha banido vídeos que tentassem vender armas.
Sendo o YouTube o maior serviço de vídeos, não é surpresa que este seja a primeira opção para os entusiastas de armas no que diz respeito à publicação e visualização de conteúdos relacionados com o tema. Contudo, a empresa tem sido alvo de críticas por permitir a publicação e divulgação de alguns vídeos de armas.
Esta decisão chega sem grande surpresa mas com bastante agrado depois das tragédias relacionadas com o porte e uso de armas nos EUA, mas precisamente nas suas escolas. Tal como foi noticiado no mês passado, 17 pessoas foram mortas num tiroteio numa escola na Florida. Após esta tragédia, advogados têm vindo a pressionar as empresas de tecnologia para que façam um maior controlo de conteúdos relacionados com armas.