O YouTube está a tomar medidas para ajudar a garantir que o seu conteúdo gerado pelos utilizadores não coloca anúncios de grandes marcas junto de conteúdos questionáveis. A rede social não permite anúncios em canais com menos de 10 000 visualizações totais, em todos os vídeos publicados. O YouTube disse ao The Wall Street Journal que a medida está em desenvolvimento desde Novembro, e que pretende bloquear canais que retiram conteúdo de outras fontes.

Anteriormente, o YouTube tornou a participação no seu programa de publicidade relativamente fácil: os proprietários da conta podem inscrever-se para exibir anúncios ao lado dos seus vídeos e descobriram que existiam poucos obstáculos para obter aprovação. O sistema do YouTube também colocou automaticamente anúncios em conteúdo usando métodos algorítmicos.

Um limite de 10 000 permite um certo nível de auto selecção, vídeos que são duvidosos e ofensivos o suficiente para nunca terem muita audiência não serão incluídos, e também provavelmente reduz uma quantidade significativa o conjunto de casos potenciais que precisam de uma revisão.

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