A ASUS está disseminar pelo ZenFone 6 o patch de segurança de Agosto, mas a atualização que conta com quase 300MB de dados inclui muito mais do que apenas o patch de segurança. Desde o seu lançamento, o ZenFone 6 tem recebido diversas atualizações, mostrando o compromisso da ASUS com manter este equipamento atualizado e constantemente melhorado.
A atualização conta com os usuais retoques à estabilidade do equipamento, mas introduz inúmeras novidades.
Primeiras impressões: ASUS ZenFone 6 – brilhantemente prático
A primeira e mais óbvia é uma nova opção de otimização do volume das chamadas. O objetivo aqui é estabelecer um volume para as chamadas telefónicas, para não ser necessário ajustá-lo durante um telefonema.
Na câmara, podemos agora ver um atalho no canto inferior direito para aceder à Google Lens, o que nos permitirá descobrir produtos e informações online sobre objetos e locais.
Menos óbvio será que a ASUS também melhorou os parâmetros de áudio para melhorar a qualidade. Este ponto ainda não pudemos testar e, para começar, o áudio do ZenFone 6 já é excelente.
Entretanto, a Smart Key recebeu mais funções, ao todo 18. Agora, a tecla que podemos encontrar do lado direito do smartphone, acima da tecla de volume, pode aceder à câmara, tirar fotografias, atender chamadas, ler códigos QR, abrir a calculadora ou conversor de moeda, etc.
Desde o seu lançamento, o ASUS ZenFone 6 tem recebido excelentes críticas, não só pela sua câmara e autonomia, mas porque a ASUS apostou num interface mais limpo e próximo ao Android de fábrica. Há menos bloatware e, por isso, mais espaço para evoluir sem aplicações duplicadas. Desde o seu lançamento, entretanto, a ASUS já emitiu diversas melhorias a nível da sua performance, mostrando-se claramente comprometida com a melhoria da experiência de utilização deste interessante smartphone.
ASUS ZenFone 6: um smartphone obrigatório para estas pessoas