Os LG gram continuam a ser uma referência nos ultraportáteis e a nova geração está a chegar às nossas costas, trazendo a leveza de sempre, mas bíceps reforçados por processadores Intel Core de 12ª geração, e uma ampla mão-cheia de atualizações para a última geração de hardware disponível.
Disponíveis em 17 (17Z90Q), 16 (16Z90Q), 15 (15Z90Q) e 14 (14Z90Q), os novos LG gram emparelham os Intel Core de 12ª geração com memórias LPDDR5 e armazenamento SSD Gen4 NVMe. Os ecrãs a bordo chegam com o novo padrão 16:10 e resolução até WQXGA (2.560 x 1.600) nos dois modelos maiores, em novos painéis antirreflexo com cores expressivas e grande gama dinâmica. Para os modelos de 16 e 17 polegadas está também disponível uma gráfica discreta Nvidia RTX 2050 4GB, para uma potência extra ao nível de processamento de gráficos.
Computadores de trabalho e produtividade, os LG gram não só potenciam o trabalho remoto com os seus altifalantes estéreo e microfones com cancelamento de ruído, mas também com câmaras FHD para reuniões sem falhas.
Porque trabalhar a partir de qualquer local significa uma maior necessidade de segurança, os LG gram introduzem o LG Glance by Mirametrix, uma funcionalidade muito interessante que desfoca o conteúdo no ecrã se alguém olhar por cima do nosso ombro, ou bloqueia o ecrã automaticamente quando nos afastamos, impedindo que os nossos dados mais importantes sejam captados por olhares alheios. Para que os reflexos nunca nos deixem ficar mal, quando temos dois monitores ligados em série, o cursor do rato move-se automaticamente para o ecrã em que estamos a focar o nosso olhar.
A nível global, a LG também lançou recentemente os LG gram 2-em-1 (16T90Q e 14T90Q) e o primeiro monitor portátil de sempre da série +view para LG gram (16MQ70).
Os LG gram (2022) estão prestes a chegar às lojas nacionais. Regressaremos a eles quando tivermos datas e preços concretos para a sua comercialização.