Será que desta vez é de vez? As duas últimas gerações do Moto Razr tiveram grande dificuldade em se impor e a solução da Lenovo foi voltar à mesa de desenho para uma nova tentativa. Desta vez, o produto final é mais maduro, destacado e francamente melhor conseguido, munido de melhor ecrã e de um potente Snapdragon 8+ Gen 1.

Como já sabíamos, o ecrã interior, sobe significativamente para uma diagonal de 6.7″, com o desaparecimento do “queixo” e com as extremidades de curvatura menos acentuada. Há, inquestionavelmente, um melhor aproveitamento do espaço disponível e um ecrã fundamentalmente mais prático. Temos uma unidade OLED com 144Hz de taxa de atualização, HDR10+, e ainda uma perfuração para uma câmara de 32MP.

Do lado de fora há um ecrã de 2.7″ que parece ser herdado da geração anterior e não há nada de errado com isso, porque é suficientemente amplo para podermos interagir com ele para notificações e consultas de informações diversas. Adicionalmente ao ecrã, há também um set de altifalantes estéreo.

No departamento das câmaras, o Moto Razr 2022 mobiliza uma câmara de 50MP e uma ultra angular de 13MP. É uma melhoria em relação ao Razr 5G, mas não tão grande quanto a melhoria ao nível do processador. Os anteriores Moto Razr contavam com processadores Snapdragon da família 7, o que os tornou demasiado caros por comparação à performance oferecida. Desta vez saltamos para a família de topo e saltamos logo várias gerações até chegarmos ao Snapdragon 8+ Gen 1, que coloca o novo Razr num universo completamente à parte do seu antecessor.

Uma bateria amplamente superior acompanha o novo processador. Passamos de 2500mAh para 3500mAh com o que será um impacto muito claro na autonomia, até porque a bateria tem carregamento de 33W.

Bonito e bem conseguido, o Motorola Razr 2022 ainda não tem preços anunciados para o mercado mundial. A versão base de 8GB de RAM e 128GB de armazenamento interno tem um preço de cerca de €860, o que o coloca numa posição muito competitiva em relação ao que será a referência no segmento, o Samsung Galaxy Z Flip4. Mesmo considerando que, como é óbvio, estes preços serão mexidos para outros mercados. Pela primeira vez em 3 gerações talvez valha mesmo a pena olhar para o Razr.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui