Podem enfim rejubilar os seguidores da Honor. O Honor 7X é de facto real e será lançado a 11 de Outubro. Certo que o será na China, mas deverá depois chegar rapidamente a outros mercados, incluindo o Português, onde será um equipamento temível, se se confirmarem as características que lhe são apontadas.
O smartphone de que a Honor necessita
O Honor 7X anda nas bocas do mundo desde Agosto, quando surgiu pela primeira vez um misterioso Honor de modelo desconhecido. A confirmação oficial do evento para 11 de Outubro poderá ser a confirmação do palpite que tivemos desde logo na TekGenius: o Honor 7X estaria para ser apresentado, até porque o Honor 6X já leva um ano em cima e tem agora um adversário fabuloso na forma do Xiaomi Mi 5X.
Anunciado em Julho, o intermediário da Xiaomi apresenta câmaras duplas e uma excelente gama de características técnicas para um preço modesto. Para juntar a ofensa ao insulto, o 5X conseguiu relançar ainda o programa Android One. A Honor não podia ficar parada.
E não ficou.
Características técnicas impressionantes
Se se confirmarem os dados de Agosto, um ponto de destaque será mesmo o design que parece elegante e sólido, com algo do Honor 9, neste momento uma referência de design de qualidade.
Sucedendo ao Honor 6X, e mais uma vez confirmando-se as imagens já veiculadas, o Honor 7X terá duas câmaras, potencialmente numa disposição lado a lado.
Mas é no seu interior que se localiza uma das novidades mais esperadas: a inclusão do Kirin 670. O chip octa-core não é ainda oficial, mas dizem-se dele algumas coisas muito interessantes. Por exemplo, espera-se que o chip seja fabricado em litografia de 12nm, o que o colocaria num escalão de eficiência energética superior ao da maioria da sua concorrência directa, e muito acima do Snapdragon 625 do Xiaomi Mi 5X.
Outro rumor indica que quatro núcleos serão os tradicionais Cortex-A53, mas os restantes serão de um novo tipo com o nome de código Moscow. A par com o que poderão ser os primeiros cores custom da HiSilicon, a Mali-G72MP4 promete ainda desempenho gráfico apetecível.
Outras características expectáveis incluem um ecrã FHD 18:9 com 5.5 polegadas, 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno.
Um equipamento imbatível?
Vamos imaginar por alguns momentos que o Huawei Honor 7X tem de facto estas características.
Com um chip moderno, ampla memória RAM, um ecrã com as mais recentes tendências em termos de proporções, boa qualidade se construção e os preços usualmente praticados pela Honor, o Honor 7X não só irá suplantar o Xiaomi Mi 5X, como será um impressionante equipamento de gama média.
O potencial para desestabilizar este segmento certamente estará lá, e em grande benefício do mercado. Este não só é o tipo de equipamentos que fez crescer a Honor, como aquele dispositivo capaz de fazer os seus concorrentes correr atrás dele para uma alteração qualitativa na gama média.
[…] mais potente que seja o Maimang 6, a confirmar-se uma boa parte do que é imputado ao Honor 7X, este será um dispositivo potencialmente revolucionário, que também marcará a história da […]