No passado dia 1 de Maio, fez 23 anos que Ayrton Senna perdeu a vida a fazer aquilo que mais gostava: conduzir. Com 34 anos de idade, Ayrton Senna despistou-se contra um muro a mais de 200Km/h no seu monolugar, perdendo assim a vida.

Nesse dia, ficava fechado o fim de semana mais negro de sempre da Formula 1, com uma corrida que esteve para não acontecer devido a um outro acidente muito grave que tirava a vida a outro piloto, Roland Ratzenberger. Desde então, muitas alterações foram feitas na Formula 1, com mais segurança para os pilotos e para todos os intervenientes na prova número um do desporto automóvel.

Mas para a história, ficam todas as memórias daquele que ainda é considerado por muitos como o melhor piloto de sempre de Formula 1. Para além de grande piloto, Ayrton Senna é também reconhecido por ter um enorme coração, pondo muitas vezes de lado o seu espirito competitivo para poder ajudar os outros pilotos.

Depois de ser removido do seu Williams pela equipa médica, foi encontrada uma bandeira austríaca dentro do seu monolugar. Pensa-se que a bandeira seria mostrada no final da corrida, pelo próprio Ayrton Senna, em memória de Ratzenberger.

Depois de o mundo ter chorado na despedida de um dos maiores ícones de sempre, todos os anos Ayrton Senna é recordado. Nós não nos esquecemos da data, mas partilhamos agora convosco um vídeo de tributo ao brasileiro, feito pelo Top Gear. Vale a pena ver!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui