Ela há cá coincidências: ainda ontem o autor estranhava o silêncio da Coolpad, e logo hoje a marca chancela da LeEco oficializa um excelente smartphone que pretende dar sumo ao gaming, onde quer que estejamos, a qualquer hora do dia: o Coolpad Cool Play 6.

Não é fácil ser parte de uma LeEco desnorteada e desfalcada, mas ainda assim o Coolpad Cool Play 6 compromete pouco, mostrando um design interessante e construção em metal, onde não deixam de estar presentes os já expectáveis bezels rechonchudos da marca, mas que pare pontuar por boas linhas e pela disposição das câmaras duplas acima do leitor de impressões digitais.

Fora isso, o Coolpad Cool Play 6 reúne ampla memória com o melhor processador de gama média disponível para o mercado actual, e ainda uma generosa bateria de 4060mAh que promete seis horas de gaming.

Quanto ao processador, falo obviamente do octa-core Qualcomm Snapdragon 653 que era, até ontem, o mais avançado chip intermédio da Qualcomm. Mas como não esperamos a chegada do Snapdragon 660, o 653 é uma excelente escolha, ainda mais com 6Gb de RAM ao seu dispor, o que significa que só mesmo os jogos absolutamente pesados terão alguma dificuldade em correr decentemente.

Tanto mais que temos um ecrã de 5.5 polegadas FHD. Para gaming prefiro de longe um ecrã de 5.5 polegadas a ecrãs mais pequenos: mais gráficos, menos comandos, entendem? Mas, acima de tudo, a resolução será excelente para não sobrecarregar a gráfica e manter alguma fluidez.

Quanto às câmaras, a Coolpad não forneceu já números claros, parecendo que a câmara principal é de 13MP com sensor Sony, mas a secundária é de modelo desconhecido. Conhecendo a marca, será quiçá uma unidade para determinar profundidade de campo com resolução menor.

Pormenor interessante é que o Coolpad Cool Play 6 parece incluir um sistema inteligente de controlo da temperatura. Se é um sistema físico ou de software, não sabemos, mas pessoalmente aposto nesta última opção, com um controle refinado do processador para manter a temperatura controlada e evitar que a bateria de esgote rapidamente.

Com a situação algo nebulosa da Coolpad/LeEco é difícil saber se este terminal chegará ao mercado nacional, ou até Europeu onde teria uma boa chance de se diferenciar pelo apelo do gaming. Na China estará disponível no site JD.com por um valor aproximado de €200, nada de se deitar fora, tendo em conta as especificações bastante puxadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui