Com um design claramente inspirado no Land Rover Defender, o Bollinger B1 vai ser o primeiro todo o terreno totalmente eléctrico.

Produzido pela marca Americana Bollinger Motors, com sede em Nova Iorque, este modelo apresenta uma estrutura bastante simples. Design quadrado, permite remoção total do tejadilho e da parte traseira, foi desenvolvido para suportar os ambientes mais hostis. Travessias de rios, áreas alagadas, lama e tudo o mais são seguros para este modelo, que vê a sua parte eléctrica reforçada para evitar curto-circuitos que seriam catastróficos para o veículo.

Bollinger-B1 (11)

O Bollinger B1 irá contar com um motor eléctrico de 365cv, capaz de cumprir os 0 aos 100km/h em apenas 4,5 segundos. Tal como todos os carros eléctricos, também o B1 irá ter várias capacidades de baterias disponíveis: uma com 60kWh e outra com 100kWh. No caso da primeira solução, são garantidos 193km de autonomia, enquanto que na segunda versão será possível percorrer 322km. Claro está que tudo isto depende do tipo de condução e, neste caso, também do tipo de terreno onde iremos andar com o Bollinger B1.

Os tempos de carregamento também já foram divulgados pela marca americana, sendo que este irá variar entre 7,3 e 12,1 horas em carregamento normal, enquanto que no carregamento rápido (ChaDeMo) o carregamento deverá demorar entre 45 a 75 minutos.

O que é certo é que estamos na presença do primeiro veículo 4×4 todo o terreno totalmente eléctrico, que terá decerto muita procura por quem procura disfrutar dos seus passeios no meio da natureza, agora sem causar qualquer tipo de poluição. Na prática, um carro eléctrico para os grandes aventureiros!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui