A Nintendo emitiu um comunicado de imprensa que confirma o que todos já sabiam, o Super Mario Run é um grande sucesso. A empresa confirmou que foi feito o download do jogo mais de 40 milhões de vezes nos primeiros quatro dias, o que quebrou o anterior registo da App Store pela outra propriedade da Nintendo, o Pokémon GO.
Apesar disto, o Super Mario Run é também a aplicação com o melhor ranking na categoria ‘Free’ em 140 mercados diferentes em todo o mundo e, mais importante, entre os 10 melhores na lista ‘Top Grossing’ em 100 mercados na App Store.
Isso não é uma surpresa por várias razões. É o primeiro jogo da Nintendo feito por si para a plataforma móvel. Em segundo lugar, a parceria da Nintendo com a Apple também parece ter resultado muito bem, com muito marketing para o jogo pela Apple e, pela primeira vez na história da App Store, todas as telas de aplicativos da App Store com o mesmo título. É também a razão pela qual o jogo não está disponível no Android, embora isso não pareça incomodar a Nintendo um pouco. Por fim, o jogo aparece como gratuito na loja, atraindo mais utilizadores para fazer download, mas depois pede para pagar pelo resto do jogo ao final de três níveis.