É uma declaração electrizante para os fãs da marca Germânica: Oliver Blume, CEO da Porsche, confirmou à Car Magazine que o primeiro super desportivo totalmente eléctrico da marca chegará ao mercado em 2019 por um preço na gama dos $80,000-$90,000, oferecendo uma concorrência temível à Tesla.

Blume confirmou que a Porsche está já em fase de testes de engenharia do novo Porsche Mission E e os testes públicos deverão começar em breve para um início de produção em 2018. O veículo será efectivamente o primeiro Porsche totalmente eléctrico e pretende encaixar-se entre o Panamera e o 911.

De resto, o Mission E herda a disposição quatro portas do Panamera, mas será um veículo muito mais compacto, com um preço localizado perto da configuração base do Panamera. O Porsche Mission E será, no entanto, produzido e oferecido com diferentes configurações de motor e não está excluída a hipótese de diferentes carroçarias ao longo da produção. Certa é a presença de dois motores para uma experiência de tracção às quatro rodas.

2porschemissione

Se se lembram do Porsche Mission E Concept revelado no Salão de Frankfurt em 2015, então podem esperar um veículo que segue as linhas gerais desse conceito, uma mistura voltaica da cabine do Panamera com a traseira clássica do 911.

Mas nos pontos que interessam, o futuro Mission E deverá ser um super desportivo em pleno direito. A Porsche não quer perder a sua primazia em performance na transição dos motores de combustão para os motores eléctricos, e compreende que é crucial oferecer performance de topo para conseguir fazer frente a uma Tesla que já é icónica da performance eléctrica.

É uma promessa e tanto, mas a Porsche promete que o Mission E conseguirá fazer a volta de Nurburgring em menos de 8 minutos, e não é simplesmente pela performance, mas porque a Tesla tem um historial de má performance em pista.

5porschemissione

Mas falemos de performance, porque em última instância, um Porsche é uma pura máquina de velocidade e aceleração. Blume indica que o Porsche Mission E de produção será capaz de 62mph em menos de 3.5 segundos e 124mph em 12 segundos para uma velocidade de topo de 155mph, ou 248Km/h, e poderemos extrair o máximo desta performance sem grandes medos: a Porsche espera que bastem 15 minutos para carregar 80% das baterias, graças a carregamento rápido de kW, para um alcance de 400Km, ou 500Km com uma carga completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui