Não tenho certeza se é um laptop de gaming ou uma arma de destruição intergaláctica. O ASUS ROG G703 não é apenas um exercício em design de intimidação e persuasão, como esconde dentro de si algum do hardware mais poderoso alguma vez encontrado num portátil de gaming. Acreditem que dentro daquela carcaça há um inferno incandescente capaz de cortar como manteiga qualquer gráfico orgulhoso que se atreva a aparecer-lhe no caminho.

É expectável que sejam lançadas diversas configurações do ROG G703, mas para já temos apenas uma máquina onde o overclocking é a palavra-chave. Especificamente, o ASUS ROG G703 inclui um Intel Core i7-7820HK de sétima geração com overclocking e uma gráfica NVIDIA GeForce GTX 1080 com overclocking e 8GB de GDDR5X. A RAM a bordo são 32GB DDR4 a 2400MHz. Do lado do armazenamento, a ASUS propõe-nos dois NVMe SSD de 256GB e uma unidade SSHD de 1TB. Como tanto a gráfica quanto o processador já chegam de fábrica overclocked, será possível puxar por eles ainda mais, levando o chip até aos 4.3GHz e a gráfica até aos 1.974MHz.

Para aguentar a grande carga energética que advém de corrermos os jogos mais complexos a bordo desta máquina, a ASUS equipou o ROG G703 com o seu sistema avançado de refrigeração por ar e filtrador de partículas que aspira ar pelo fundo do chassis para o expelir pela traseira, filtrando ao longo de todo o processo partículas de pó externas que poderiam danificar a performance do equipamento a longo prazo.

O ecrã, como em todos os modelos G703 é de 17.3 polegadas e neste caso teremos uma resolução de 1,920 x 1,080, com taxa de actualização de 144Hz. No entanto, em modelos subsequentes poderemos ter ecrãs 4K e a RAM poderá ir até aos 64GB a 2800MHz, o que produziria uma máquina francamente perigosa para os mais sensíveis.

Como não podia deixar de ser, o áudio também levou um grande investimento, com o ASUS Sonic Studio e dois speakers de 3Watt. Uma bateria de 8 células de iões de lítio e 71WHr mantém tudo a correr.

Claro que a ASUS não se esqueceu do sistema AURA e da iluminação RGB tecla a tecla do teclado.

Finalmente, a conectividade tem fundamentalmente tudo o que alguma vez precisamos:

  • 1x jack para microfone
  • 1x entrada para microfone/auscultadores
  • 1x Gigabit Ethernet
  • 1x HDMI 2.0
  • 1x Mini DisplayPort 1.4
  • 1x Thunderbolt 3 (Type-C)
  • 4x USB 3.1 Gen1 Type-A
  • 1x leitor de cartões

Tudo isto poderá ser vosso por uns maravilhosos $3,400. Nada mau em troca da supremacia no gaming, certo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui