É quase certo: dia 7 de Dezembro verá o lançamento das novas pontas de lança da Xiaomi para o segmento económico, os Xiaomi Redmi 5 e Redmi 5 Plus, mas já conhecemos praticamente tudo o que há para conhecer sobre estes dispositivos, graças a inúmeras fugas de informação.

Primeiro, foi confirmada a iminente chegada do Xiaomi Redmi 5 via China Telecom, e agora foi a vez do Xiaomi Redmi 5 Plus, uma versão mais potente, ser avistada na TENAA.

A Xiaomi adora o Snapdragon 625

É um facto. Enquanto a maioria dos seus concorrentes apostam no Snapdragon 630, a Xiaomi parece ter um fornecimento inesgotável de Snapdragon 625, um chip que já leva um ano em cima e não creio sequer que ainda esteja em produção. A seu favor, o octa-core da Qualcomm é eficiente do ponto de vista energético e económico em termos monetários.

Por isso, mais uma vez (ou duas) este veterano processador vê-se a caminho de dois Xiaomi onde tentará provar que ainda tem os predicados para ser atraente em 2018, ainda mais com os preços modestos que os Redmi deverão possuir.

O Snapdragon 625 irá fazer-se acompanhar de 3/4GB de RAM e 32/64GB de armazenamento interno e, no caso do Xiaomi Redmi 5 Plus, terá ao seu dispor uma bateria de 4000mAh, superior à de 3300mAh do Redmi 5.

Em termos de hardware, ainda a mencionar que ambos os Redmi deverão contar com uma câmara principal de 12MP.

Ecrãs FullView budget

A grande renovação dos novos Xiaomi Redmi 5 e Redmi 5 Plus face ao Redmi 4 será mesmo no capítulo dos ecrãs, que adoptarão o novo standard de proporções 18:9, mas não serão exactamente da mesma qualidade.

Enquanto o Redmi 5 Plus terá um ecrã de 5.9 polegadas FHD, o Redmi 5 terá um painel de 5.7 polegadas HD+. Importa dizer que, apesar das proporções serem modernistas, os painéis não serão exactamente bezel-less, com rebordos aceitáveis, mas não tão inexistentes quanto em alguns equipamentos concorrentes. Não será um problema, face aos preços que esperamos que estes dispositivos venham a ter e que deverão começar perto dos 150€.

A Xiaomi está a levar o mercado budget de assalto

Com a sua recente entrada no mercado Espanhol (o primeiro de muitos mercados Europeus), a Xiaomi chegou oficialmente à Europa com preços extremamente competitivos que deverão continuar com os futuros Xiaomi Redmi 5, Redmi 5 Plus e Redmi 5 Note, a partir de dia 7 de Dezembro. Por tudo o que podemos dizer quanto à antiguidade do Snapdragon 625, as suas capacidades só poderiam ser encontradas ao longo de 2017 a bordo de equipamentos substancialmente mais caros que os cerca de 200€ que os novos Redmi deverão custar.

Serão, por isso, equipamentos muito atraentes e a concorrência terá de se adaptar rapidamente à investida feroz da marca Chinesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui