Deve ser bom sermos a Vivo por estes dias. Depois da Apple supostamente ter falhado em integrar um leitor biométrico embebido no ecrã do iPhone X, e com a Samsung a seguir pelo mesmo caminho, a Vivo parece ir ser a primeira marca a chegar ao mercado com esta tecnologia. E já não tem qualquer vergonha de o mostrar.

Pelo teaser agora mostrado, é óbvio que a Vivo está a pensar em grande: o misterioso smartphone que fará corar os grandes da indústria será revelado daqui a dois dias naquele que é um dos maiores palcos das novas tecnologias do início do ano, a CES de Las Vegas.

A real natureza deste dispositivo ainda não a conhecemos com toda a certeza. Há alguns dias a agência certificadora Chinesa revelou um Vivo X20 Plus UD, sigla está que muitos pensam ser para Under-the-Display. Mas, para já, a TENAA não revelou qualquer hardware palpável.

Depois do estrondoso sucesso do FaceID do iPhone X, as principais marcas Android estão em plena corrida para encontrar uma tecnologia igualmente revolucionária e talvez mais prática, que seria o leitor biométrico sob o ecrã. A conveniência desta tecnologia é enorme, com menos encaixes externos e mais opções de design numa era de smartphones com ecrãs bezel-less.

Mas a tecnologia tem tardado em se concretizar. As dificuldades de colocar um sensor sob a matriz de um OLED, onde pode além do mais causar interferência com a interface do sistema, têm sido demais para a tecnologia chegar ao mercado.

Poderá enfim chegar agora é, para grande dano de nomes como Samsung, poderá ser a Vivo a mostrar o caminho.

Mas aqui entra o meu cepticismo: a Forbes já terá experimentado um protótipo e pelo menos isso teremos. No entanto, a TENAA costuma revelar praticamente todo o hardware em cima da data de lançamento, algo que ainda não fez. Esperemos que a Vivo não revele apenas para o calendário um smartphone que não verá a luz do sol nos próximos meses.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui