Apesar dos carros da Fórmula E se parecerem muito com os carros de Fórmula 1, estes são máquinas incrivelmente diferentes e a corrida em si é também diferente. Agora, os novos carros deste desporto apresentam um design futurístco.

O carro de corrida Fórmula E de segunda geração acaba de ser revelado e substitui o carro de primeira geração após apenas 36 corridas totais da série. O carro Formula E Gen2 não só parece melhor, mas também consegue o dobro do alcance e da capacidade de armazenamento, em relação ao carro actual. De acordo com a FIA, o Formula E Gen2 irá permitir que os pilotos conduzam a uma velocidade superior e completem a corrida com apenas um carro. De momento, as baterias nos carros da Fórmula E só duram cerca de 20 a 30 minutos, então precisam de trocar de carros a meio da corrida de 50 minutos. Este novo carro Gen2 é capaz de terminar toda a corrida sem a necessidade de uma troca intermédia.

Isso é impressionante, que em apenas quatro anos de corrida, a tecnologia avançou para aumentar a vida da bateria e aumentar o desempenho. O fundador e CEO da Fórmula E, Alejandro Agag, afirma que

Este carro representa o futuro da corrida. Quando começamos a Fórmula E, nosso objectivo era quebrar o molde e desafiar o status quo – trazendo uma revolução para o automobilismo. Este carro da próxima geração representa essa revolução.

Este novo carro Gen2 tem uma aparência de BAC MONO, mas ainda mais de alta tecnologia. Parece rápido e, mais importante, não parece um carro de Fórmula 1, parece um carro da Fórmula E.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui