Claramente marcado Not For Sale, parece que o Blackberry Athena (ou como será conhecido, Blackberry KEYtwo ou KEY2) foi finalmente apanhado online numa imagem que parece mostrar um protótipo do dispositivo, com diferenças importantes em relação ao que já vimos anteriormente.

De facto, por comparação aos renders e imagens que vimos na TENAA, parece-me que estamos perante um protótipo verdadeiro e do equipamento que entrará em produção em série. De particular nota é que desaparecem os frisos cromados entre cada fila de teclas e estas perdem o seu carácter brilhante, passando para um acabamento mate.

No geral, as teclas ocupam o mesmo lugar de sempre, mas em concordância com a TENAA (e discordância com os renders que vimos já também), o teclado mantém o shift esquerdo, mas perde o shift direito, substituído pelo que parece ser uma tecla dedicada aos caracteres numéricos. Ora, da minha experiência, pressionar constantemente o alt para trocar para as funções secundárias de cada tecla pode ser difícil de dominar por quem tem pouca experiência. A alternativa que aqui surge tem o potencial para agilizar todo o processo.

No entanto, no KEYone, a tecla shift direita pode ser reconfigurada como tecla Ctrl, o que permite criar combinações de teclas como Ctrl + C ou Ctrl + V. Estes atalhos também podem ser extremamente úteis e o mais certo é que esta tecla permaneça configurável como Ctrl, caso o utilizador o deseje.

A imagem obtida nos fóruns Crackberry chega-nos um pouco descontextualizada. As suas semelhanças com leaks anteriores permitem-me acreditar na sua veracidade, mas acrescentam pouco quanto à configuração do hardware final do dispositivo.

Do que sabemos até agora (ou julgamos saber), o Blackberry Athena será propulsionado por um chip Qualcomm Snapdragon, e a certificação na TENAA pode indicar que o lançamento está para breve. No entanto, continuamos com mais perguntas que respostas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui