Os smartphones actuais são o culminar de inúmeras horas de planeamento e desenvolvimento, culminando num exterior feito para agradar ao utilizador, com o efeito de esconder o trabalho de detalhe e minúcia que por vezes fica no interior, longe dos olhos de todos, excepto os mais curiosos.
No exterior do Nokia 9 PureView destaca-se obviamente o módulo para 5 câmaras (na verdade 6, com a ToF) da sua inovadora penta câmara, tudo muito bem organizada num hexágono pleno de elegância e simetria. Agora, o primeiro teardown revela bem o interior deste smartphone, incluindo estas câmaras e a bobine para o carregamento wireless.
Oficial: Nokia 9 PureView é impressionante, barato e talvez irrelevante
Como é típico dos smartphones de vidro, parece que o Nokia 9 PureView é um rei da cola, com todo o painel traseiro fixo por cola que é necessário aquecer para conseguirmos remover este painel antes de finalmente revelarmos o interior. O Nokia 9 PureView parece ser um dispositivo fácil de reparar, se bem que toda a cola significa cuidado extra na hora de voltar a colocar tudo no sítio, sob pena de comprometermos a resistência do dispositivo à água.