Depois do lançamento em Dezembro, a Europa começa finalmente a ver a disponibilidade do interessante Xiaomi Mi Play, que foi agora lançado oficialmente na Ucrânia, onde custa menos de €150, um preço que é praticamente de borla para as especificações que coloca sobre a mesa.
À superfície, o Xiaomi Mi Play parece ser um smartphone básico e até o é, mas com um octa-core MediaTek Helio P35, capaz de rivalizar com os Snapdragons 632 ou 636, o Mi Play terá pelo menos capacidade de processamento muito interessante para o seu preço. Entretanto, o processador será acompanhado de 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno, uma parelha de câmaras de 12+2MP, uma câmara frontal de 8MP e uma bateria de 3000mAh. Quanto ao ecrã, a Xiaomi propõe uma unidade de 5.84 polegadas com resolução FHD+ 1080 x 2280, com um pequeno notch. A resolução é uma raridade neste segmento habituado aos HD, por isso levem este dado em consideração.
Para o preço pedido, obviamente que o Xiaomi Mi Play faz algumas concessões, e não temos nem jack áudio, nem NFC ou carregamento rápido. O jack áudio poderá ser a ausência que mais se faz notar, considerando que nesta gama de preço dificilmente encontraremos utilizadores dispostos a gastar muito em bons auscultadores Bluetooth. Os audiófilos terão que procurar noutro lado.
Ainda assim, o Xiaomi tem bons argumentos e seria uma opção de primeira ordem para quem possui orçamentos mais contidos. Mas para já não temos indicação de disponibilidade em larga escala deste dispositivo.