Se ontem soubemos que o ASUS ZenFone 6 recebeu o título de melhor smartphone para selfies dos conceituados DxOMark, hoje há que realçar que a ASUS não está parada a receber os louros, e o telemóvel recebeu a primeira grande actualização direccionada às suas duas câmaras escamoteáveis de 48 e 13MP. Então, que traz esta actualização de novo?
A nova actualização melhora não só a qualidade de imagem, mas também acrescenta configurações, como a possibilidade de configurar as teclas de volume para funções de disparo, zoom ou rodar a câmara. A smart key passa a poder ser utilizada como obturador, e a estabilidade da rotação do módulo foi melhorada.
Do lado da imagem, a actualização promete melhorar a qualidade dos modos Super Noite e HDR+, além que melhorar a performance no processamento de imagem.
A actualização que começa agora a estar disponível não se limita às câmaras e melhora as traduções, mas de resto parece focar-se na activação de voLTE para diversas operadoras asiáticas.
O ASUS ZenFone 6 caracteriza-se pelas suas câmaras de 48MP e 13MP num módulo posicionável que permite tirar selfies com grande capacidade. Pessoalmente, o meu interesse em selfies é nulo, mas o posicionamento das câmaras será incrível para conseguirmos sacar fotografias em ângulos difíceis ou impossíveis até agora.
Inovador, o ASUS ZenFone 6 também parte o molde do que é um flagship, não se contentando com uma bateria anémica e oferecendo 5000mAh com carregamento rápido para manter a funcionar o seu Snapdragon 855. A versão mais modesta pode ser comprada por €499, enquanto por €599 podemos chegar a 8GB de RAM e 256GB de armazenamento interno. Preços realmente de flagship killer.