A Motorola está a dar sinais de vitalidade, com diversos lançamentos já feitos este ano, e bastantes ainda por acontecerem, e que nos têm deixado ansiosos. Do outro lado da fasquia, a gama Moto E tem sido sempre um símbolo do que podemos obter de melhor na gama baixa e tende a ser sempre bastante aguardada. Não é diferente este ano e acabam de chegar à Internet renders que mostram os dispositivos de todos os ângulos com boas, e más notícias.
As boas notícias são que o design se renovou, as más são que o design característico da Motorola saiu completamente de cena. Sempre gostei do módulo circular dos Moto, alojando a câmara e o flash, naquele disco tão característico que tem sido a sua marca há diversos anos. Agora, parece que só o Moto Z4 e os Moto G7 continuarão com este estilo.
O Moto E6, por seu turno, encosta a sua única câmara no canto superior esquerdo e perde alguma da sua identidade. O render mostra que a superfície traseira tem alguma curvatura a toda a volta e apresenta textura perfurada, reminiscente do Galaxy S5, algo que é novo face a todas as potenciais imagens que já tínhamos visto para este dispositivo. Entretanto, no ecrã, parecem não ter sido feitos grandes avanços em termos de área, com rebordos generosos a toda a volta.
O hardware a esperar
Esteticamente, o Moto E6 parece algo brando, mas pelo menos deverá ter hardware capaz para um preço muito generoso. Um anterior surgimento na FCC Americana mostrou um Snapdragon 430 com 2GB de RAM e 16 ou 32GB de armazenamento interno. Em termos de câmaras, deveremos ter uma câmara de 13MP e uma de 5MP, além de uma bateria de 3000mAh.
É possível que seja igualmente lançado um Moto E6 Plus, que poderá ter um MediaTek Helio P22, substancialmente mais potente, já que recorre a núcleos de 2.0GHz e utiliza uma litografia de 14nm, permitindo-lhe oferecer uma melhor eficiência energética que o Snapdragon.
Até agora, a Motorola não forneceu qualquer informação oficial sobre a família E6, cuja certificação e diversos leaks apontavam para um lançamento iminente.