Foi durante o dia de ontem que a Hyundai anunciou o seu investimento na IONITY, juntando-se assim às marcas BMW, Daimler, Ford, Volkswagen, Audi e Porsche, fundadoras da joint venture.
A decisão de fazer parte desta rede de carregamento, prende-se com o facto de a marca sul coreana acreditar que, só com a cooperação internacional de toda a industria automóvel, é que a electrificação terá pernas para andar.
No entanto, há vantagens claras para a Hyundai ao juntar-se a este grupo. A partir de 2021, as viaturas eléctricas da Hyundai já serão equipadas com sistemas de 800 volts, tornando-as compatíveis com a potência máxima de carregamento dos postos da IONITY, de 350 kilowatts.
A IONITY tem como plano expandir a sua rede a 400 estações de carregamento rápido até 2020, com uma média de um posto de carregamento a cada 120 quilómetros nas principias autoestradas europeias.
“A nossa participação nesta joint venture reafirma o nosso compromisso para com o futuro da mobilidade elétrica. Estou confiante de que a nossa colaboração com a IONITY vai dar início a uma nova era de experiências de carregamento elétrico, onde o carregamento vai ser mais fácil e dinâmico para os nossos clientes do que reabastecer.” – Thomas Schemera, Vice Presidente Executivo e Diretor de Produto do Hyundai Motor Group.
“O Hyundai Motor Group vai trazer experiência internacional significativa e know-how com o compromisso estratégico com a mobilidade elétrica. A participação de novos investidores na IONITY é um claro sinal de confiança no trabalho da nossa empresa que apesar de jovem já está a dar frutos.” – Michael Hajesch, CEO da IONITY.
Este investimento da Hyundai na IONITY vem confirmar os esforços da marca sul-coreana na electrificação.