A Huawei anunciou hoje a família Nova 6, para já com três integrantes que representam uma aposta diversificada que encaixa em múltiplos segmentos, e posicionando-se claramente como uma alternativa ao mais caro alinhamento Mate 30.

 

A maior das três novas estrelas é mesmo o Huawei Nova 6 5G, que aposta no mesmo Kirin 990 do Huawei Mate 30, chegando, por isso, equipado com um dos grandes processadores do ano. Felizmente teremos opção por uma versão com 5G e outra estritamente 4G, algo que aparentemente deixará de acontecer no futuro, considerando a tendência para forçar o 5G, bem espelhada no novo Snapdragon 865. Ambos os modelos chegam apenas com 8GB de RAM, e opções de armazenamento entre 128 e 256GB.

A autonomia é claramente uma aposta do Nova 6, que aposta numa bateria de 4100mAh (4200mAh na versão 5G), em ambos os casos com um muito interessante carregamento rápido de 40W.

Teremos ao nosso dispor um ecrã ITPS IPS LCD FHD+ de 6.57 polegadas que se destaca por rebordos muito reduzidos, e pela câmara frontal dupla, especificamente uma unidade de 32MP acompanhada de uma ultragrande angular de 8MP e campo de visão de 105º. Como o ecrã é LCD, o leitor biométrico pode ser encontrado na lateral.

Atrás, a aposta nas câmaras incluem uma unidade de 40MP com OIS (abertura de f/1.7 na versão 5G e f/1.8 na standard), uma teleobjetiva de 8MP e uma terceira ultragrande angular de 8MP. A câmara principal troca o usual filtro Bayer RGB por um RYYB que promete maior sensibilidade sob condições de baixa luminosidade, enquanto a Huawei realça que este é o primeiro smartphone capaz de gravar vídeo 4K a 30fps com a câmara frontal.

Huavei Nova 6 SE

Além das duas variantes do Nova 6, a Huawei revelou igualmente uma versão de pura gama média, na forma do Huawei Nova 6 SE que, como já tínhamos visto, retoma um pouco o look do iPhone e do Pixel 4, com as quatro câmaras no módulo quadrado encostado ao canto superior esquerdo.

A proposta parece ser muito interessante, mobilizando o Kirin 810 com 8GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. Também aqui a autonomia é uma tremenda aposta e os utilizadores mais intensivos terão ao seu dispor uma generosa bateria de 4200mAh com carregamento rápido de 40W.

O ecrã é algo mais pequeno, com 6.4 polegadas e, sendo LCD, o leitor biométrico foi colocado na lateral. Em termos de câmaras, temos apenas uma perfuração para a câmara selfie de 16MP, enquanto que as câmaras principais contam com uma grande unidade de 48MP, uma ultragrande angular de 8MP e uma câmara macro de 2MP, além de um sensor de profundidade de igual resolução.

Finalmente, os dois Nova 6 chegam já com o Android 10 e a EMUI 10.

Tanto o Nova 6 quanto o Nova 6 SE são apostas interessantes para utilizadores intensivos que querem uma excelente combinação de performance e autonomia, com grandes ecrãs. Nesse sentido, são boas alternativas para os Mate 30 mais ambiciosos e premium, com preço a condizer. Há algumas concessões a nível das câmaras e das especificações mais avançadas (carecem de leitor no ecrã, carregamento wireless), mas em compensação devem chegar com preços substancialmente mais baixos e jack de áudio!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui