Não se chama Bloom, mas Flip. Assim será o primeiro smartphone foldable da Samsung a abrir-se na vertical. Depois do Motorola Razr, é mesmo a vez da Samsung apostar nestes smartphones que se abrem em ecrãs alongados, em vez de no formato tablet mais recorrente. Agora, renders preliminares mostram-nos o que poderá ser o design deste Galaxy Z Flip.
Os renders são cortesia do site Holandês LetsGoDigital e mostram-nos um Galaxy Z Flip bastante diferente do que parece ir ser o look geral dos Galaxy em 2020. Não temos o módulo fotográfico rectangular, por exemplo, mas um módulo circular com apenas duas câmaras e é interessante que ao lado deste módulo encontramos ainda um pequeno ecrã capaz de mostrar alguns dados e notificações.
Já o ecrã, e fora o facto de ser foldable, segue o padrão atual, com uma perfuração no topo centro para a câmara selfie que poderá ser de 10MP.
Ora as especificações deste Samsung Galaxy Z Flip são ainda um mistério quanto ao seu hardware. Pensa-se que será o primeiro smartphone com vidro flexível, em vez dos polímeros atualmente utilizados. A opção deverá oferecer maior resistência a danos, por comparação aos materiais da geração atual de smartphones dobráveis, e que deixam ainda muitas dúvidas quanto a durabilidade.
Todo o vidro é flexível até um ponto e, no caso do que será aplicado ao Z Flip, a espessura não é maior que a de um cabelo humano, permitindo que a flexibilidade seja suficiente para dobrar e desdobrar o equipamento as vezes necessárias.
Os dados definitivos do Galaxy Z Flip deverão ser conhecidos juntamente com os dos Samsung Galaxy S20, no Unpacked marcado para dia 11 de Fevereiro.