A SPC anunciou hoje dois novos eReaders com ecrãs e Ink que se posicionam num segmento muito económico para os amantes de romances com orçamento restrito. Porquanto os eReaders tenham alguns nomes mais marcantes no meio, vale a pena passar os olhos por algumas alternativas. Os novos SPC Dickens Light Pro e Dickens Light 2 são ambos extremamente compactos com os seus ecrãs de 6″ HD e cabem praticamente em qualquer bolso, em qualquer viagem.

Tanto o Dickents Light Pro quanto o Dickens Light 2 contam com resolução 1024×758 que parece francamente adequada nestas dimensões, se bem que não extraordinária, com diversos graus de intensidade na retroiluminação e revestimento antirreflexo. Podem igualmente ajustar o tamanho da fonte em até 9 níveis e são compatíveis com uma ampla gama de ficheiros: EPUB, PDF, DOC, TXT, MOBI, JPEG, GIF, PNG, BMP, HTML, FB2, CHM.

Oferecem 8GB de armazenamento, felizmente expansíveis via microSD até 32GB, embora 8000 livros seja mais do que a maioria de nós vai enfiar no leitor, e uma bateria de 1500mAh está cá para durar até um mês, dependendo da utilização claro.

Existem óbvias diferenças entre ambos os eReaders, claro, já que o Dickens Light 2 não oferece painel táctil, pelo que a navegação é feita através de teclas capacitativas na base do ecrã (ou lateral, dependendo da forma como preferem ler. O Dickens Light Pro, esse, tem realmente um ecrã táctil com os comandos de navegação por gestos no próprio ecrã. São ambos extremamente leves, com 191g e 168g respetivamente.

DICKENS LIGH PRO está disponível por um preço recomendado de 129,90€.
DICKENS LIGH 2 está disponível por um preço recomendado de 99,90€.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui