Com os seus equipamentos Omen e Victus, a HP tem uma equipa vencedora e não vale a pena mexer naquilo que já funciona excecionalmente bem. Portanto, ainda há pouco tempo passou por estas páginas o HP Omen 16, que consideramos um equipamento impecável, e agora há já uma nova iteração deste excelente portátil, mas com um enorme upgrade na forma dos mais recentes Intel Core de 12ª geração ou AMD Ryzen 6000H.

Com um Ryzen 75800H, o nosso Omen 16 já mostrava energia suficiente e os novos processadores vão aumentar toda a sua disponibilidade para jogos de qualidade, ainda mais com a possibilidade de lhes juntarmos uma Nvidia RTX 3070 Ti com 150 de TGP, ou em alternativa uma Radeon RX 6650M. Há ainda a considerar a possibilidade de usarmos até 32GB de RAM DDR5 e armazenamento PCIe 4.0 SSD.

No restante, temos a mesma combinação bastante sólida de hardware, e mantém-se inclusivamente o mesmo ecrã com 16:9 com opções entre FHD a 60Hz e QHD a 165Hz.

O que não quer dizer que não existam ainda mais novidades. Para acompanhar a expectável subida de desempenho dos novos processadores, a HP introduziu uma refrigeração melhorada, com um 5º dissipador e uma saída de ar adicional para aumentar a circulação de ar com ruído reduzido.

Tal como o Omen 16, também a família Victus recebe os mais recentes processadores da Intel, com configurações máximas com um Intel Core i7-12700H, mas curiosamente mantém a opção máxima da AMD como um Ryzen 7 5800H como já tivemos também a oportunidade de testar no modelo deste ano. Quanto a gráficas, podem optar entre uma RTX 3050 Ti ou uma Radeon RX 6500M.

Saberemos mais sobre o lançamento e preços para o mercado Europeu muito em breve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui