Uma nova informação de investidores da Goldman Sachs obtida pela Business Insider alega ter algumas informações sobre o preço da versão de luxo do topo de gama da Apple.

A autora da nota, a analista Simona Jankowski, espera que o iPhone 8 chegue ao mercado no final deste ano com preço de 999$ e 1.099$ para modelos de 128 GB e 256 GB, respectivamente.

Estes custos são um salto enorme do preço actual para o iPhone 7 Plus. O modelo mais caro de 256 GB irá custar 969$, um total de 130$ a menos do que Jankowski espera que o novo dispositivo irá custar (antes de impostos, é claro).

A equipa da Goldman Sachs disse aos investidores que os custos extras são justificados pelos materiais por trás de todos os novos recursos que esperam que virá com o dispositivo. O ecrã OLED de 5,8 polegadas poderá ter um custo adicional de 35$, enquanto que a tecnologia de detecção 3D e as funcionalidades avançadas de memória podem aumentar o preço em mais de 20$ e entre os 16$ e 29$, respectivamente.

Jankowski afirmou acreditar que a Apple já está no projecto final do dispositivo, com um processador A11, um novo meio de autenticação biométrica e um ecrã sem moldura sem botão Home físico.

A equipa Goldman Sach espera também que a Apple lance os novos modelos 7S e 7S Plus, com preços a partir dos 649$ e 769$, que estão em conformidade com os preços actuais para o 7 e 7 Plus.

No entanto, este próximo nível de preços pode não ser um problema para a Apple, provavelmente o smartphone irá desaparecer nas prateleiras num abrir e fechar de olhos.

A nota da Goldman Sach parece ter uma pesquisa e uma análise mais sólidas do que outras recentemente reveladas, mas até que a Apple anuncie oficialmente o dispositivo nenhumas destas informações são garantidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui